A Historia do Espiritismo - 02 - Emmanuel Swedenborg (7 de 19)

Emmanuel Swedenborg nasceu em Stockholm

HISTÓRIA DO ESPIRITISMO 

Emmanuel Swedenborg

 

    Emmanuel Swedenborg nasceu em Stockholm, em 1688, e morreu em Londres, em 1772, com a idade de 84 anos.

    Olha só quanta coisa ele foi:  cientista, engenheiro de minas, autoridade em física e astronomia, zoologista, anatomista, financista, político, estudioso da Bíblia, engenheiro militar e místico.Era notável por seu mérito e por seu saber em todas as ciências, e sobretudo na teologia, na mecânica, na física e na metalurgia

    Sua prudência, sua sabedoria, sua modéstia e sua simplicidade valeram-lhe a alta reputação da qual goza ainda hoje.

    Em 1743 teve sua primeira revelação espírita. Tinha então a idade de 55 anos.

    Em  1744 afirmou ter recebido um aviso divino para se tornar "tanto um vidente quanto um anunciador da verdade espiritual e da doutrina que está pôr trás do sentido simbólico e literal das "Sagradas Escrituras".

    Swedenborg não suportava a religião materialista. Acreditava que todas as religiões deviam estar relacionadas com a vida e pregar um amor ardente das pessoas.

    Ele já falava que o inferno era um estado de espírito, que depois da morte a pessoa  permanece mais ou menos como era antes e que o mundo aqui na Terra era uma cópia do mundo Espiritual.

    Ele só teve um probleminha, aceitável face a sua inexperiência com as coisas do mundo "oculto": ele aceitava cegamente tudo o que lhe era ditado, sem exercitar um controle severo da razão. Hoje, provavelmente, não cairia na mesma falta.

Ð 

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?