Drogas - o que é (2 de 19)

DROGAS

DROGAS – O que é?

 

        A gente fala, fala, fala sobre drogas, mas, afinal, o que é droga?

        Droga é toda substância que introduzida no organismo humano consegue produzir nele alguma alteração seja física, mental ou emocional; alteração esta que muda completamente o comportamento de alguém.

        Quem usa drogas é conhecido como ‘usuário de drogas’ e sempre apresenta um desejo muito grande , enorme mesmo, de obter a droga, porque a droga causa uma dependência química super grande.

        A dependência química é a necessidade que o usuário tem de ingerir a droga da qual se tornou dependente, isso ocorre por causa das substâncias químicas que a droga contém.

        E é por causa dessa grande dependência que a droga faz com a pessoa que é dependente dela faça qualquer, mas qualquer coisa mesmo, para adquiri-la e também faça com que o usuário passe a viver exclusivamente para o uso e dependência que tem da droga.

        Essa dependência que o usuário tem vai provocar ou vai produzir a tolerância. Tolerância significa que após algum tempo a quantidade de droga consumida não faça o efeito , daí leva a pessoa dependente a precisar consumir mais e mais e mais droga para obter o efeito da primeira vez que a usou e isso vai ocorrer de tempos em tempos e a pessoa irá de tempos em tempos precisar consumir mais drogas.

 

(texto adaptado do texto de Zeli Niehuer contido no GIBi das Drogas, editado pela Editora Eing Ltda e distribuído pelo SUS – Prefeitura de Juiz de Fora/MG)

 

toda½

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?