Parábola da Figueira Seca (5 de 11)

PARÁBOLA DA FIGUEIRA SECA

PARÁBOLA DA FIGUEIRA SECA

 

Quando saíram de Betânia, ele teve fome; e vendo de longe uma figueira, foi ver se poderia nela encontrar alguma coisa, e tendo se aproximado, não encontrou senão folhas, porque não era tempo de figos. 

Então, Jesus disse à figueira: Que ninguém coma de ti nenhum fruto; o que seus discípulos ouviram. 

No dia seguinte, passando pela figueira, viram que ela havia se tornado seca até a raiz. E Pedro, lembrando-se das palavras de Jesus, lhe disse: Mestre, vede como a figueira que amaldiçoastes tornou-se seca. 

Jesus, tomando a palavra, lhe disse: Tende fé em Deus. Eu vô-lo digo em verdade, que todo aquele que disser a essa montanha: Tira-te daí e lança-te ao mar, e isso sem hesitar no coração, mas crendo firmemente que tudo o que houver dito acontecerá, ele o verá com efeito acontecer. 

 

(São Marcos, cap. XI, v. 12, 13, 14, e de 20 a 23)

 

Comentário sobre a Parábola:

 

As palavras das parábolas são difíceis de entender, não é?

Mas, quando pegamos o sentido do que Jesus quis nos ensinar, fica melhor. Então vamos fazê-lo juntos?

Jesus nos ensina que tudo o que verdadeiramente queremos, se o queremos de coração e sem dúvida quanto a este querer, e mais que isso, se acreditarmos e se tivermos fé , iremos conseguir.

Isso vale tanto para o bem, quanto para o mal. Por isso devemos ter cuidado com as coisas que sentimos e desejamos.

E também, é uma forma de Jesus nos demonstrar o cuidado que devemos ter com as aparências, pois nem sempre tudo que nos parece aos olhos físicos que seja bonito, significa que têm algum valor verdadeiro. 

 

Vocabulário:

 

Betânia = uma cidade no oriente médio (Israel)

Figueira = árvore que tem por frutos o figo

 


Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?