Jesus (1 de 11)

Jesus

Jesus

 

    Allan Kardec, nosso querido Codificador, perguntou o seguinte aos Espíritos que o ajudavam:

    625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?

     Olha que interessante! A reposta dessa questão é a menor de todo o livro! A resposta tem só uma palavrinha! Um nome:

     “Jesus.”

     É verdade! Jesus, é nosso “guia e modelo”! Sua vida na Terra, de 33 anos, é uma fonte de exemplo e lição!  Vamos saber então, quem é Jesus e como foi a sua vida!

     Jesus nasceu na Judéia, em Belém, em uma estrebaria! Estrebaria é o local onde ficam os animaizinhos e onde, antigamente, as pessoas ficavam durante o inverno, pois era um local bem quentinho. E logo após o nascimento, nosso irmão foi posto em uma manjedoura, que é onde os animais se alimentam. Seus pais colocaram palha pra fazer um berço, enquanto se admiravam na enorme paz que aquele bebê parecia possuir!

     E Jesus foi crescendo, brincando, como toda criança, afinal, brincar não tem nada de errado! Podemos ter responsabilidade sem precisar ficar sério. Podemos e devemos sorrir e brincar!

     Certa tarde, Jesus foi visto por seus pais, ensinando os Doutores no templo! Enquanto ensinava, os mais velhos o ouviam encantados com tamanha sabedoria! Jesus tinha só 12 anos, e já demonstrava sua bondade e sabedoria inigualáveis!

     Mas quem é Jesus, afinal? Jesus é um espírito, assim como nós; a única diferença é que ele é muiiiiiiiiiiiito evoluído, enquanto nós temos muito a aprender! Ele é nosso irmão, é filho de Deus, como nós também o somos!

     Agora já sabemos quem é Jesus! Mas qual foi sua missão ao encarnar na Terra!?

    O Mestre Jesus encarnou aqui, na nossa querida escola, a Terra, para nos trazer a Segunda Revelação. A Revelação de Amor... Veio ensinar que Deus é nosso Pai, e nos ama muiiiiiiiiiito mesmo, ama a todos igualmente. Disse ainda, que devemos amar a todos, pois amar e ser amado, é muito bom pra nós!

     Enfim, Jesus nos ama, e está sempre pertinho, esperando que nós o deixemos entrar em nossos corações! Você já deixou nosso querido irmão entrar na sua vida? Quando precisar dele, é só fazer uma oração, bem sincera, que ele nos ajuda. Pode ter certeza.

     Bom, no texto seguinte a gente aprende mais sobre como e o que Jesus ensinou. Vai ser muito legal! Pra finalizar, existe um versinho muito bonitinho... que diz assim:

 “Não vou fazer

Nenhuma confusão,

Deus é nosso Pai

E Jesus é nosso irmão!”

 

 

 

n

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?