Jesus (1 de 7)

JESUS

JESUS

(a)

            Há muito tempo, mais de 2000 anos, em uma cidade chamada Nazaré, morava um casal muito querido pela bondade de seus corações. Ele se chamava José e ela se chamava Maria.

             José era carpinteiro e Maria, cuidava do lar.

             Maria estava esperando um bebê, quando foi visitada por um Espírito que lhe disse:

             _ Maria, você foi escolhida por Deus para ser a mãe de um Espírito que irá nascer para ensinar aos homens a serem bons, muito bons.

             Assim, Maria e José passaram a esperar a chegada daquele filhinho tão importante, porque ele seria o Espírito mais iluminado que viria a nascer na Terra. Eles iriam lhe dar o nome de Jesus.

             Estava chegando a época de Jesus nascer, mas Maria e José tiveram que sair de Nazaré, onde moravam, para irem até uma cidade chamada Belém.

             Eles tiveram que viajar de burrinho, porque, naquele tempo, não havia carro, nem ônibus, nem trem.

             Só que ao chegarem a Belém, a cidade estava lotada. Não havia vagas em hotéis e nem em casas. José e Maria procuraram muito, mas não encontraram nenhum local onde pudessem ficar. Eles bateram de porta em porta, mas não havia um só local que pudesse os acolher. Até que em uma última casa, um senhor, com pena de Maria, que estava grávida, permitiu que eles ficassem nos fundos de suas terras, junto à estrebaria (local onde os bois ficam).

             Ao chegar ao local, Maria, cansada e já na época de ganhar seu filhinho, deu à luz a seu filhinho ali mesmo, naquele local simples e humilde.

             José, então, como não tinham camas, nem um local próprio para colocarem o bebê, limpou a manjedoura (local onde se coloca alimentos para os animais), deixou-a bem limpinha, colocou palhas e panos bem limpinhos e fez da manjedoura o berço para o bebê recém-nascido.

             Após José e Maria terem resolvido os negócios que tinham ido resolver em Belém, eles, junto com o bebê, retornaram a Nazaré.

             E Jesus foi crescendo e se tornou uma criança e depois um jovem muito bom e sabia coisas que ninguém mais sabia. Ele gostava de trabalhar e de ajudar a todas as pessoas. Ajudava sua mãe nos serviços domésticos e ajudava seu pai na carpintaria, fazendo e consertando móveis.

             Jesus, passados os anos, tornou-se adulto e passou a viajar para muitos lugares, em todos eles sempre ensinando e ajudando as pessoas. Jesus ensinava que devemos ser bons, amigos, que devemos acreditar em Deus , que devemos amar e perdoar aos nossos semelhantes. Jesus amava a todos e amava muito, muito, as crianças.

             Mas, como Jesus só ensinava o Amor, os homens do poder naquela época não gostavam muito, porque achavam que Jesus seria uma ameaça para eles. Então, resolveram prender Jesus e levá-lo a julgamento popular (naquela época o povo era quem decidia o destino dos presos). E... infelizmente, o povo escolheu que Jesus era culpado. Assim, Jesus foi levado à cruz para nela morrer.

             Nós não temos um retrato de Jesus, porque naquela época não havia máquinas fotográficas, mas sabemos que Ele é alguém muito, mas muito mesmo, especial.

 

N

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?