Espiritismo - A Primeira Revelação - Missão Moisés B (5 de 29)

AS TRÊS REVELAÇÕES

AS TRÊS REVELAÇÕES

Primeira Revelação 02(b)

 

            Como já vimos um pouquinho dos aspectos da vida de Moisés, vamos conversar um cadinho sobre sua missão de justiça.

            Moisés e os Hebreus libertados pelo Faraó  migram através do Mar Vermelho buscando a Terra Prometida. No entanto, o Faraó se arrependeu de os ter libertado e, enquanto Moisés e o povo  estão às margens do Rio Vermelho,  manda seu exército atrás deles.

             Dentro do povo hebreu, alguns se revoltaram contra Moisés, que os havia libertado, mas que também os havia levado a passar fome, tudo em função de uma Terra Prometida que eles sequer sabiam se existia mesmo.

             Mas Moisés sabia que o Rio Vermelho iria ter sua maré baixa ao anoitecer, e, quando isso ocorresse, poderiam eles atravessar o rio para a margem do outro lado e assim ficarem livres de se verem novamente escravos.

             Assim fizeram e Moisés conduziu o povo, conforme tinha ele prometido a Deus fazer,  até o monte Horeb, na cordilheira do Sinai.

              Diante das muitas dificuldades, obstáculos, empecilhos, fome e desespero, o povo muitas vezes revoltado se voltava contra Moisés, mas ele sempre buscava leva-los à confiança em Deus, dizendo-lhes e lembrando-lhes que o Pai nunca os abandonou ou abandonaria.

             Finalmente , após muita persistência e lutas, os hebreus conduzidos por Moisés chegam ao Monte Horeb. Lá chegando, Moisés reúne todo o povo no sopé do Monte e lhe pede que se prepare, pois iriam receber, através de Moisés, Instruções Diretas do Plano Espiritual Superior.

             Foi quando tivemos os 10(dez) mandamentos e todo o povo escutou:

 1o. Não terás deuses estrangeiros, nem farás imagem para lhe prestar culto;

2o. Não pronunciarás o nome de Deus em vão;

3o. Santificarás o dia do sábado;

4o. Honrarás pai e mãe;

5o. Não matarás;

6o. Não cometerás adultério;

7o. Não roubarás;

8o. Não prestarás falso testemunho;

9o. Não desejarás a mulher do próximo;

10o. Não cobiçarás as coisas alheias.

             Os 10(dez) mandamentos  foram, então, gravados em duas pedras, para não serem esquecidos.

            No entanto, passados os anos, o povo se esqueceu de referidos ensinamentos e necessário foi que Deus nos enviasse novas notícias diretas, para nos relembrarmos da Lei Divina.


Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?