Espiritismo - A Primeira Revelação - Aspectos da Vida de Moisés B (4 de 29)

AS TRÊS REVELAÇÕES

AS TRÊS REVELAÇÕES

Primeira Revelação 01 (b)

A Primeira Revelação refere-se a Moisés e sua missão de justiça.

Aqui teremos que saber um pouquinho de história e geografia para compreender sobre Moisés e sua missão.

O Egito é um país que fica na África, eles têm o rio Nilo, embora grande parte do país seja deserto. Seu povo surgiu de vários grupos de origem africana e asiática que se misturaram e formaram o povo egípcio. É onde as Pirâmides, imponentes vultos de pedra, construídas com milagres de blocos pesando toneladas ficam. Eles têm também a Esfinge, com corpo de animal e cabeça humana, simbolizando o ser humano emergindo para a humanização.

Além dessas grandezas materiais, que revelam superior capacidade científica, os egípcios possuíam elevados conhecimentos espirituais.

Seus sacerdotes conheciam a existência do Deus Único e absoluto, Pai de todas as criaturas, conheciam todos os fenômenos mediúnicos, praticando-os em seus Templos.

Foi nesse ambiente espiritual elevado, que Moisés nasceu e se criou recebendo primorosa educação, saturando-se de todos os conhecimentos existentes à época, desenvolvendo a sua poderosa mediunidade.

Quando chegou o momento de cumprir sua missão, Moisés, alertado mediunicamente pelos Espíritos, pediu ao Faraó a libertação do povo hebreu, que se  encontrava há mais de 400 anos escravizado no Egito.

O faraó , primeiro, resistiu muito a libertá-los, mas após um tempo libertou os Israelitas; foi quando Moisés os concentrando, saiu rumo ao deserto  em busca da Terra Prometida, uma peregrinação que durou 40 anos.

Moisés, embora sua missão, pensava e entendia como os homens e a sociedade da época.

Essa é um pouquinho sobre alguns aspectos da vida de Moisés.

aË

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?