Pluralidade dos Mundos (12 de 25)

Pluralidade dos Mundos

Pluralidade dos Mundos

(nível A)

    Jesus já havia dito que: " Há muitas moradas na casa de meu Pai”.

    Depois, com as orientações e informações que os Espíritos nos enviaram  e que foram codificadas por Allan Kardec, podemos compreender melhor que há diferentes moradas no Universo, que são os mundos que se encontram no espaço infinito e que oferecem aos Espíritos moradias de acordo com sua evolução e adiantamento.

    De acordo com este adiantamento, teremos mundos inferiores, mundos um pouquinho mais adiantados, que chamamos de mundos intermediários e aqueles mundos que são  superiores.

    Falamos em mundos inferiores, que costumamos também chamar de mundos de provas e expiações, porque nestes mundos, seus habitantes ainda não são lá muito adiantados, pois o mal ainda  existe e impera e há muita importância para os aspectos materiais e pouco se tem de valores morais reais.

    Por mundos intermediários, que costumamos chamar de mundos de regeneração, entende-se que eles são aqueles onde o bem e o mal convivem, mas o bem é maior que o mal, onde seus habitantes já não deixa o mal imperar e também nem vive só de coisas materiais, pois a vida moral já ganha aquela força para existir.

E os mundos superiores, são aqueles em que seus habitantes já são bem evoluídos e adiantados e vivem de uma forma ditada pela boa conduta moral, onde só reina o bem.

difere¸a

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?