A Criação (10 de 25)

A CRIAÇÃO

 
A CRIAÇÃO

nível A


   Lá em O Livro dos Espíritos, Allan kardec fez uma pergunta interessante aos Espíritos, ele perguntou:
 
 
    _ Como Deus criou o Universo?
 
    Os Espíritos foram bem simples e ao mesmo tempo claros ao dar a resposta:
 
    _ Por sua vontade. Nada traduz melhor essa vontade todo-poderosa do que estas belas palavras do Gênese: “Deus disse: Faça-se a luz, e a luz foi feita”.
 
    E assim, através da condensação da matéria espalhada no espaço,  os mundos foram sendo formados. É assim: se pegarmos a argila em pó  e soprarmos veremos a poeira no ar, não é?
 
    Pois então, se pegarmos  essa argila em pó e formos umedecendo ela irá ficar uma bola e, então, se compararmos isto  com a matéria cósmica vamos poder ver que a matéria cósmica foi se condensando através do tempo até formar uma bola , surgindo aí o Sol.
 
    E desse Sol foi se formando uma nebulosa, chamada nebulosa solar , da qual foi a Terra se desprendendo e, através do tempo, se desenvolvendo e amadurecendo.
 
    Passamos pela germinação dos primeiros seres vivos nos oceanos, pela era dos répteis (incluindo a dos dinossauros), passamos pela chegada dos mamíferos, dos primeiros homens, às civilizações mais organizadas...
 
    E a Vida, neste processo de desenvolvimento e amadurecimento da Terra, foi germinando, foi se desenvolvendo, se desenrolando até chegarmos ao que conhecemos e somos hoje.

(texto adaptado do livro Prática pedagógica na Evangelização, de Walter O. Alves, ed IDE/Araras)

2ŸG

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?