Deus, o Criador (7 de 25)

ESPIRITISMO

ESPIRITISMO

Deus, o criador

 

 

Deus é a inteligência mais alta, é causa primeira de tudo o que existe. Isto quer dizer, que nada existiria sem Deus. Deus é, portanto, o criador de todas as coisas, desde as imensas galáxias do universo até o pequeno grão de areia da praia. Todos os seres - tanto os que têm vida, como as plantas e os animais, quanto aqueles do reino mineral - foram criados por Deus, que é o pai de tudo e de todos.

 

Os atributos de Deus são:

 

à Eterno, porque nunca nasceu e nem nunca vai morrer.

à Imutável, porque as mudanças - que acontecem o tempo todo na vida da gente e em toda a natureza - nunca acontecem com Ele.

à Imaterial, porque não é feito de matéria.

à Único, porque não existem outros deuses.

à Onipotente, porque pode tudo, e porque não há nada nem ninguém mais poderoso que Ele.

à Soberanamente justo e bom, porque sua sabedoria e bondade aparecem em toda a Criação, e estão presentes nos pequenos e nos grandes acontecimentos.

 

Deus criou o Universo pela sua vontade. O Universo é obra de Deus, e isso aconteceu pela vontade de d'ele. Depois da confusão que havia no princípio, cada coisa tomou o seu lugar, e os primeiros seres vivos puderam aparecer.

 

Para ficar mais fácil de entender, podemos comparar o aparecimento desses primeiros seres à sementinha que fica adormecida e um dia brota, dando origem a uma planta. Ou à lagarta dentro do casulo, que em certo momento o rompe e se transforma numa linda borboleta.

 

Se olharmos tudo o que tem na Natureza, podemos perceber a bondade e a perfeição de Deus.

h

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?