Espiritismo - A Terceira Revelação A (6 de 25)

A TERCEIRA REVELAÇÃO

A TERCEIRA REVELAÇÃO

               Como Jesus já havia dito, com  o tempo, as pessoas  acabaram por esquecer os ensinamento de Amor e precisariam de um Consolador , então nos chegou a terceira revelação, como é conhecida a Doutrina Espírita

               E assim, os Espíritos ditaram a Allan Kardec,  que anotou tudo e editou os livros com essas anotações,  para relembrar os ensinamentos de Jesus e explicando mais algumas coisas.

              A Doutrina Espírita, relembrou e acentuou os seguintes princípios básicos:

A existência de Deus;

Existência do Espírito, sua sobrevivência após a morte e sua comunicação com o mundo material;

Reencarnação;

Evolução moral e intelectual dos espíritos;

Lei de Causa e Efeito.

                 Vários (mas não todos) desses princípios são encontrados em todas as religiões cristãs.

                  Mas, Por que existe Deus? Se há mundo espiritual, como é a vida lá? E vivendo no mundo espiritual, pode se fazer contato com o mundo material? Vivemos uma só vida? Todos temos a mesma evolução espiritual? O que fazemos, de bom ou ruim, recebemos de volta?

                  É isso que a Doutrina Espírita vem nos explicar e nos fazer raciocinar através de seus três aspectos: ciência, filosofia e conseqüência moral (religião).


Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?