Espiritismo - A Primeira Revelação A (4 de 25)

As Duas Primeiras Revelações

A Primeira Revelação

 

 

         Como comentamos ali na página Espiritismo, vamos saber mais? Que tivemos três revelações: a primeira, de justiça; a segunda, de Amor e a terceira de consolação.

          Vamos falar um pouquinho sobre a primeira, que é a revelação de justiça 

           Moisés era hebreu, mas fora criado no Egito, onde recebeu uma primorosa educação e sempre acreditou em Deus. Depois de um tempo, quando Moisés já era adulto, ele percebeu que os hebreus eram escravos e que tinha que buscar libertá-los e levá-los para a Terra Prometida e assim ele fez.

            Mas, então, os hebreus tinham muita revolta e estavam com os corações muito endurecidos e havia, então, a necessidade de lhes fornecer regras para  bem viverem. 

          Assim, houve a revelação de Justiça. Deus, através da mediunidade de Moisés,  mandou a Espiritualidade de Luz passar 10 mandamentos , para que os homens pudessem ter regras de bem viver entre eles.

          OS 10 mandamentos são:

 1o. Não terás deuses estrangeiros, nem farás imagem para lhe prestar culto;

2o. Não pronunciarás o nome de Deus em vão;

3o. Santificarás o dia do sábado;

4o. Honrarás pai e mãe;

5o. Não matarás;

6o. Não cometerás adultério;

7o. Não roubarás;

8o. Não prestarás falso testemunho;

9o. Não desejarás a mulher do próximo;

10o. Não cobiçarás as coisas alheias.

          E esses mandamentos foram gravados e sempre lembrados como forma de conduta para viver em sociedade. Mas... o tempo nos faz esquecer muitas coisas, não é mesmo?


Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?