Resuminho das Obras da codificação A (2 de 25)

ESPIRITISMO

ESPIRITISMO

Resuminho das Obras Básicas da Doutrina Espírita

 

O Livro dos Espíritos : 

        Foi publicado em 1857. É o principal livro da Doutrina Espírita, porque sustenta  todas as outras obras do espiritismo. Ele se divide em quatro partes:

        * As causas primárias; 

        * Mundo espírita ou dos Espíritos; 

        * As leis morais  e 

        * Esperanças e consolações .

        Nele encontramos  respostas dadas pelos Espíritos para as questões:  O que é Deus? De onde viemos? Para aonde vamos? O que estamos fazendo na Terra?

 

O Livro dos Médiuns:

        Foi publicado em 1861. Os Espíritos e Allan Kardec apresentam estudos organizados e profundos sobre a mediunidade, ou seja, sobre o canal de comunicação entre o homem encarnado e o Mundo Espiritual.

 

    O Evangelho Segundo o Espiritismo:

        Publicado em 1864. Esta obra pode ser entendida como a parte moral da Doutrina Espírita. 

        Nela, Kardec e os Espíritos superiores comentam numa linguagem acessível as principais passagens da vida de Jesus. Explicam suas parábolas e demonstram a grandiosidade de Jesus e de seus ensinos, dando-nos, além disso, conselhos importantes sobre nossa conduta diária frente às dificuldades e dúvidas da vida.

 

O Céu e O Inferno :

        Foi publicado em 1865. Aqui, Allan Kardec nos relata diversas conversas mantidas com Espíritos desencarnados, nos alertando sobre o que nos aguarda em conseqüência de nossas atitudes aqui na Terra.

 

A Gênese :

        Foi publicada em 1868. Allan Kardec aqui nos fala sobre a formação do Universo e sobre os milagres; ou seja, faz a religião e a ciência caminharem juntas.

I

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?