Espiritismo - Primeiras Noções A (1 de 25)

ESPIRITISMO

ESPIRITISMO 

Primeiras Noções(a) 

        Os fatos que o Espiritismo trouxe , a partir de 1857, existem faz tempo e tempo, mas somente com a publicação de O Livro dos Espíritos, eles vieram para dar conhecimento de forma clara , para que todos pudessem entender.

        O Espiritismo nasceu de um trabalho conjunto realizado pelos Espíritos e por  Hippolyte Léon Denizard Rivail, ou simplesmente Allan Kardec. 

        Os Espíritos forneceram muitas instruções para Allan Kardec, que as reuniu, as pesquisou, as estudou e colocou todos os resultados obtidos em livros (que chamamos a Codificação da Doutrina Espírita), para que toda a gente pudessem saber, conhecer e aprender.

        A Codificação da Doutrina Espírita é composta dos seguintes livros:

    O Livro dos Espíritos,  publicado em  1857;

    O Livro dos Médiuns, publicado em 1861;

    O Evangelho Segundo o Espiritismo, publicado em  1864;

    O Céu e O Inferno,  publicado em 1865  e

    A Gênese , publicado em  1868

             A Doutrina Espírita , tem como modelo de perfeição moral que um ser humano pode alcançar na Terra, Jesus; daí ser ela uma doutrina cristã , cujo objetivo é transformar a nós mesmos  em seres melhores, e , conseqüentemente, transformar a Terra em um mundo melhor.

        A Doutrina Espírita tem um caráter triplo, ou seja, ela tem três aspectos:o Científico,  o Filosófico e a conseqüência Moral (Religião)

        Os princípios da Doutrina Espírita são:

* Deus: O Criador;

* Espírito e Matéria : os elementos da Criação;

* Existência dos Espíritos;

* Imortalidade da Alma;

* Comunicação entre o Plano Material e o Plano Espiritual;

* Reencarnação;

* Evolução moral e intelectual dos Espíritos;

* Lei de Causa e Efeito

conheÏ 

Home -  Jesus -  Allan Kardec -  Era uma vez -  Músicas -  Gifs -  Espiritismo -  Você Sabia? -  Livro do Mês -  Biscoitinhos Espirituais -  Torpedinhos -  Bate-papo online -  Não sei, responde pra mim? -  Links Legais -  Jogos -  Protetor de tela -  Quem somos?